Américo Martins, Lda - Reconstrução de Motores 

Main Menu
Principal
Quem somos?
História
Serviços
Contactos

História

Américo Inverno Martins, nasceu em Beja, na Freguesia do Salvador, a 15 de Junho de 1936, filho de Manuel Martins e de Inocência Montes inverno.

Aos catorze anos de idade, entrou para a oficina de Manuel Raimundo Guerreiro, como aprendiz, ao mesmo tempo que se matriculava, no curso nocturno de "Formação de Serralheiros", na Escola Industrial e Comercial de Beja.

Festa a aprendizagem, ingressou na Industrial alentejana, já como operário de bom índice.Image

Em 20 de Novembro de 1972, estabelece-se por conta própria, à sociedade com Manuel Jacinto Marujo e Francisco Rodrigues Marujo,

numa pequena oficina, na Rua Camilo Castelo Branco. A área da oficina era na ordem dos 64 m2, e o único braço de trabalho era Américo Martins. Executava os trabalhos, facturava e ia entregar aos clientes. Fazia tudo!

Homem de larga visão, cedo se apercebeu que com uma oficina de maiores dimensões o negócio poderia prosperar.

Assim, em Janeiro de 77, a empresa adquire por arrendamento, um amplo espaço na Rua de Lisboa, cerca de 250 m2. Apetrechou-se com moderna maquinaria e aconteceu, uma autêntica "explosão".

De um posto de trabalho passou para cinco. A rede de clientes é substancialmente alargada, estendendo-se por todo o Alto e Baixo

Alentejo e Algarve.

Sempre em crescente evolução, mercê da alta qualidade dos seus serviços, a Américo Martins, Lda., adquire um terreno na Rua Afonso III, à saída para Serpa, com a área de 11 000 m2, e constrói uma oficina com 2.000 m2.

Nova e sofisticada maquinaria, 24 postos de trabalho, originam natural crescimento, fazendo da empresa uma das mais importantes do

sul do país e indiscutivelmente a n°. l no seu ramo.

Homem de fino trato, operário altamente qualificado, denotando verdadeira veia empresarial, Américo Martins fez-se rodear de uma excelente equipa de trabalho, dispondo de verdadeiros especialistas.

Mau grado a crise que se tem feito sentir no sector, nunca a "Américo Martins, Lda." se viu na necessidade de reduzir pessoal, mais concretamente, nunca ali se notou uma crise de trabalho.

 

Américo Martins, Lda - Reconstrução de Motores